O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informou esta tarde que “estão concluídas as obras de beneficiação dos serviços de internamento – Cirurgia B e Medicina B da Unidade de Torres Vedras”.
As obras duraram cerca de 120 dias e tiveram como objetivo “melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes, assim como melhorar as condições de trabalho dos profissionais que ali desempenham funções”.
Os serviços que foram alvo de obras, apesar de alguns constrangimentos provocados pelas obras, continuaram sempre a funcionar e a prestar os cuidados necessários à população.
A empreitada consistiu na “intervenção das instalações sanitárias, quer de utentes quer de profissionais, com substituição de portas, colocação de piso novo e pintura dos tetos. Por sua vez, nas enfermarias foram colocadas calhas hospitalares, piso em vinílico, e pinturas em tetos e paredes. Nos corredores e zonas de serviço também foram realizadas pinturas em tetos e paredes. Decorreu ainda a substituição de infraestruturas nomeadamente, redes de águas, gases medicinais, chamada de enfermeiro, eletricidade e rede estruturada. Foram colocados armários novos nas copas, e nas salas de trabalho.”.
Esta empreitada representou um investimento de 363.682,29 € (+ IVA), e está incluída numa candidatura mais vasta do programa CENTRO 2020 (FEDER), com cofinanciamento de 85% do montante global elegível.